segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Garrafas de alumínio


Há um bom tempo venho adotando o uso das garrafas de alumínio em minhas atividades e estou bem satisfeito com a praticidade.
Eu gosto muito de usar a garrafa de alumínio para transportar líquido dentro da mochila, principalmente quando o liquido não pode de forma alguma vazar do recipiente. Primeiramente um líquido vazar dentro da mochila, já é uma coisa muito inconveniente, principalmente em um lugar que você não terá pano, tanque para lavar, um papel para limpar ou até mesmo água para limpar. Até hoje ainda bem que não me aconteceu isto, e tomara que não aconteça. Acho até que não aconteceu por causa da cautela que tenho.
Gosto de usar as garrafas de alumínio para o transporte de combustível e para o transporte de óleo ou azeite para cozinha. Esses três tipos de liquido, se derramarem, vou te falar, deve dar um trabalhão. Pode estragar roupas, comidas, máquina digital, celular, GPS, mochila e qualquer outro acessório de aventura. Em relação ao transporte de combustível, o que recomendo é que se a garrafa não for à adequada de conectar no fogareiro, é que tenha uma borracha na tampa, para vedar e evitar o vazamento de gases e líquido. Obs: Jamais a use com o fogareiro, somente para o transporte do combustível. Se a garrafa própria do fogareiro estragou, perdeu ou sumiu, recomendo que compre outra original, não adapte uma garrafa paralela.
A grande vantagem de usar as garrafas de alumínio são: resistência, durabilidade, segurança, praticidade no transporte e são leves.
Hoje em dia você pode encontrar garrafas de alumínio com um preço bem acessível, inclusive eu comprei uma por R$8.00, muito boa. Você pode encontrar em várias lojas no mercado, um lugar que recomendo são lojas de utilidades, e lojas de R$1.99, o foda é que ela nunca custa R$1.99. No mercado tem uma marca chamada SIGG, especializada em garrafas de alumínio, o designer das garrafas são espetaculares, muito bonitas, sou afinzasso de adquirir uma, porém os preços são bem salgados. Vou tentar usar minha tática de achar uma em promoção, é o jeito....kkkk
Fica ai a dica.