quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock and Roll


Este mês de julho, mais precisamente no dia 13, é comemorado o dia mundial do rock. Eu não postei nada no blog, mas eu celebrei o dia aqui em casa escutando um bom rock and roll.
Sou um cara muito eclético, mas os meus três gêneros de músicas favoritos são; rock reggae e MPB. O rock e o reggae são dois estilos de músicas muito bons para um acampamento e para os esportes de aventura. Principalmente quando este acampamento são entre colegas, já a MPB eu gosto de curtir com minha namorada, o reggae também.  
No dia do rock, celebrei com “The end” e “Riders on the Storm” do The Doors e “Stairway to Heaven” do Led Zeppelin.
Foram apenas três musicas que escutei, pois tinha chegado do serviço as 22:00 horas muito cansado, mas quem conhece estas músicas, sabem que são as MÚSICAS, clássicas do rock and roll.
Aproveitando sobre o assunto de música, este mês também veio a falecer a cantora britânica Amy Winehouse.
Eu sabia de sua existência, via a mídia metralhando ela de criticas, várias piadas pejorativas e maldosas a seu respeito.
O que eu pensava sobre ela? Achava ela uma mulher original, no que admiro muito em uma pessoa, e também sabia que ela tinha um vozeirão. Mas isto não quer dizer que eu aprovo o seu comportamento, além do mais quem sou eu para julgar a postura do próximo. Em relação a sua genuinidade, eu achava muito massa ela não dar confiança para a mídia, estava nem ai para o que eles falavam dela, parecia ser uma mulher que não era fútil, não era garota modinha que fazia gracinha para TV. Penso que a grande implicância que a mídia tinha com a Amy, era porque ela não dava entrevistas, e não dançava como a música toca, e não fazer parte deste mundinho ridículo alienado e hipócrita de fofocas que a mídia produz. Ou seja ela não entrava neste joguinho medíocre.
Estou citando a Amy, pois agora tirei um tempo para escutar o seu trabalho, e estou muito admirado com o seu som. Posso estar falando bobeira, mas o gênero me parece um neo-soul, jazz e blues, tudo misturado. Achei um som original e bem diferenciado, vale à pena conferir!!!
Em fim, não sei por que isto acontece, mas os bons artistas e bandas acabam cedo, infelizmente.
Artistas: Raul Seixas, Tim Maia, Cazuza, Renato Russo, Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Janis Joplin, Elis Regina, Fred Mercury, Jim Morrison, Bob Marley, Peter Tosh, entre outros.
Bandas: Legião Urbana, Planet Hemp, Led Zeppelin, The Doors, Quenn, Beatles, Pink Floyd, entre outros.