quinta-feira, 28 de julho de 2011

Macacos & Topo do Mundo


Primeiramente falando sobre Macacos, é um excelente lugar para passar o final de semana ou até mesmo o dia. O lugar é muito bacana onde pude observar várias pousadas aconchegantes para passar o final de semana.
Outra alternativa de conhecer Macacos, é passando o dia lá. No lugar encontra-se vários barzinhos e restaurantes, inclusive foi até este roteiro que eu fiz no vilarejo, passando um dia lá em um restaurante tomando cerveja e almoçando, muito agradável.
Atrativos de Macacos: Pousadas aconchegantes, cachoeiras (não conheci nenhuma, mas vi por fotos e são bem pequenas), barzinhos (dentre os bares mais famosos, posso destacar o Bar do Marcinho que rola muito reggae e baladinha à noite, e o Perereca Bar), restaurantes (conheci o Mar de Minas, lugar agradável, mas o preço lá é muito salgado, cerveja caríssima e o almoço é bem “maiado” eu achei que vem pouca comida, principalmente se tratando do preço do lugar). Esportes de aventura: vi muito MotoCross, sei também que rola muito pedal de MTB na região e trekking.
Em relação aos preços dos estabelecimentos de Macacos, parece que isto é comum lá, pois o público que freqüenta o lugar aparenta ter uma boa condição financeira. Não vi em Macacos área de camping, e também procurei na net e não achei nada sobre área de camping.
OBS: (penso que não justifica os valores cobrados, inclusive os preços me lembraram muito de Tiradentes – MG e Búzios – RJ, dois lugares turísticos bem caros.)
O local Topo do Mundo fica bem próximo de Macacos, porém se você estiver em Macacos, você irá voltar até a BR040 e seguir sentido Rio de Janeiro. É fácil chegar ao lugar, o acesso também é tranqüilo, e na BR tem placa indicando.
Dá para conhecer os dois lugares no mesmo dia, pois ficam bem próximo um do outro, e os dois lugares ficam próximo de Belo Horizonte.
O lugar chama Topo do Mundo por causa de um restaurante que fica no alto da montanha. Este restaurante é bem fino, com uma varanda excelente para conversar e apreciar o dia. Em relação às coisas oferecidas no restaurante, experimentei um capuccino, que por sinal foi o pior que já tomei em toda minha vida. O capuccino era ralinho, fraco e maiado, e adivinha o preço??? Nove reais, o maior assalto. E pelo que vi tudo no restaurante era caríssimo.
Atrativos do Topo do Mundo: o restaurante, fazer fotografias, apreciar o lugar e ver alguns esportes radicais aéreos, por do sol e nascer do sol, e acho que da para fazer algumas caminhadas ao redor do lugar.
Como chegar: Para chegar aos dois lugares, saindo de Belo Horizonte, você irá usar a BR 040 sentido Juiz de Fora – MG / Rio de Janeiro RJ. O caminho é bem sinalizado, com placas indicando o local. Lembrando que o nome certo de Macacos é São Sebastião das Águas Claras. 
 Vista de Macacos - MG I
Vista de Macacos - MG II
Vista de Macacos - MG III
Restaurante Mar de Minas - Macacos - MG
Topo do Mundo / Altitude: 1.450m / Nova Lima -MG
Topo do Mundo / Nova Lima - MG
Jú e Sérgio
Topo do Mundo / Nova Lima - MG
Topo do Mundo / Nova Lima - MG