segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Carrancas - MG

Se você procura um bom lugar para nadar, cachoeiras bonitas, este lugar é Carrancas. É uma cidade com bastantes cachoeiras e poços para nadar. Todas elas tem um acesso fácil não sendo muito longe, muito bonitas, limpas e de água transparente, vale muito apena conhecer este local.
O que da para fazer? Como lá é uma cidade cheia de cachoeiras, da para nadar muito, tem muitas pedras para boulder, guias no local para fazer rapel, canionismo, cascading, bike, trekking, grutas e algumas escaladas. As cachoeiras em Carrancas tem um acesso bem fácil, sendo perto da cidade com estradas boas, e são divididas por complexos, que é uma união das cachoeiras que ficam perto uma da outra, ex: Complexo da Fumaça, Complexo da Zilda, Complexo da Ponte, todos estes complexos envolve mais de uma cachoeira. Vale lembrar que tem outras cachoeiras em Carrancas, fora desses complexos.
Onde ficar? Carrancas é um cidadezinha muito bonita e organizada, tendo hospedaria de todos os preços, mas no geral, lá o turismo não é muito forte, ocasionando em hospedagens bem baratas, tanto pousadas como área de camping. A cidade conta também com posto de gasolina, supermercado, guias, drogaria, Banco do Brasil, é uma cidade pequena, mas tem tudo que você precisa.
Como chegar? Usarei São Thomé das Letras como ponto de partida, pois foi de lá que eu parti sentido a Carrancas. Saindo de São Thomé sentido a Três Corações, pegar o trevo que vai para São Bento do Abade, você irá pegar uma estrada de terra de 19 km até Luminárias, que por sinal é uma cidade que recomendo conhecer, repleta de cachoeiras também. De Luminárias até Carrancas, são cerca de 30 km de estrada de terra muito boa.
Site: http://www.carrancas.com.br/

Cachoeira da Esmeralda


Poço da Esmeralda


Cachoeira Véu da Noiva

Cachoeira da Fumaça


Cachoeira acima do escorregador


Eu no Escorregador da Zilda


Cachoeira dos Índios
 
Cachoeira da Zilda


Corredeira da Proa


Cachoeira do Coração


Ponte de pedra natural


Poço do Coração


Cachoeira da Racha



Nenhum comentário: