sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

São João del Rei - MG


São João é uma cidade muito bacana, e que vale muito a pena visitá-la. Além de ser uma cidade “histórica” que faz parte da “Estrada Real”, ela conta com igreja barrocas muito bonitas, cachoeiras, locais para escalada, museus, uma noite agradável entre outros atrativos.
O que da para fazer? Passear e visitar locais como igrejas e museus, é o seu principal atrativo, que é muito legal. Há também cachoeiras na região, mas para melhores informações sobre elas, procurar informações na cidade. Tem uma cachoeira entre São João e Tiradentes chamada Bom Despacho, ao lado do marco da Estrada Real, que é bacana, mas tome cuidado, pois vi umas pessoas locais muito mal encaradas. Por falar disso chamo a atenção para a noite em São João que é muito boa tendo casas noturnas e barzinhos massa, porem eu achei meio perigoso andar pelas ruas de madrugada, tendo pessoas mal encaradas de novo, tome cuidado lá não é uma cidade pequena! São João também é muito forte na área da escalada, como a Serra do Lenheiro, que é uma propriedade do Exército, mas pode escalar desde que seja marcado com antecedência e pagar uma taxa de três ou cinco reais, melhores informações na cidade.
Onde ficar? Como São João não é uma cidade pequena, lá conta com albergue, um camping, pousadas baratas e hotéis. Deixo como dica a pousada que eu fiquei, muito boa. Pousada: Pouso Aconchegante, Rua da Cachaça 61, tel:(32)3371-2637 tratar com Dona Fátima.
Outra dica que dou sobre estádia em São João é de se estabelecer em São João e passear em Tiradentes, pois Tiradentes a hospedagem é muito cara, e além do mais Tiradentes fica a 7 km de São João, tendo ônibus constantemente e o passeio de trem ligando as duas cidades, muito legal.
Como chegar? Apesar de ido para São João partindo de Carrancas, usarei Divinópolis como início. Saindo de Divinópolis pegando a BR 494 sentido a BR 381 Fernão Dias. Na BR 381, será percorrida por um pequeno trecho até pegar o viaduto que vai para São João, passando por Morro do Ferro, São Tiago, Ritápolis e chegando em São João.

Igreja do Rosário



Igreja Nossa Senhora do Pilar - Matriz



Igreja de São Francisco



Igreja Nossa Senhora do Carmo



Antônio Francisco Lisboa - Aleijadinho



Ruas de São João



I



II



III



IV



V



VI



VII
Ponte em São João



Na pousada



Pouso Aconchegante



Chafariz em São João



Artilharia


Nenhum comentário: