domingo, 23 de junho de 2013

Oxidação em fecho de mochila

Em janeiro de 2012 estive em Ilha Grande – RJ e realizei muitas atividades na qual minha mochila Deuter me acompanhou. Fiz passeio de lancha, muitas idas à praia, e em todas as atividades ela estava presente. Até ai tudo joia! Quando chego em casa, como ela não estava suja, retirei todas as coisas que tinha dentro dela e guardei no guarda roupa. Depois de algumas semanas precisei dela e quando fui utiliza lá, abrir o seu fechecler, surpresa, ele estava todo oxidado! Estava esverdeado com sinais de maresia. Pensei, putz! Como vou fazer agora, pois ele estava emperrado, travado, fiz força e fiquei com medo de quebra-lo.
Com muito jeito, passei água e fui com bastante cuidado abrindo-o. Passei também uma escovinha por cima da oxidação. Ainda bem que deu tudo certo e não precisei arrombar o seu fecho.
Fica a dica: Após ir à praia, quando voltar de viagem, lave sua mochila, e escove o seus fechos para tirar o sal do mar.