quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O livro de cozinha do excursionista faminto

Acabo de ler “O livro de cozinha do excursionista faminto” de Sérgio Beck, e me surpreendi muito.
Eu tenho uma grande bagagem de aventuras, camping e até mesmo de culinária. Faço aventura praticamente desde os meus 6 anos, indo em pescarias com meu pai, férias em sítio, escoteiro, brindando de cozinhar com meus primos e a minha vó, fazendo fogueira com os meus colegas.
Sempre fui muito ligado a natureza, brindando no meio dela, andando descalço, nadando em rio, fazendo trilha de bike, andando de cavalo, tocando vaca, brincando com cachorro e etc...
Já nos meus últimos quatro anos, venho acampando com uma grande freqüência, aprimorando minhas técnicas de camping, técnicas de culinária, usando equipamentos técnicos / adequados / profissionais, praticando o mínimo impacto, entre outros procedimentos. E sempre que posso, procuro aprimorar minhas técnicas.
Por isso, mesmo tendo esta grande experiência, o livro me surpreendeu muito, dando dicas de fogareiros, objetos de cozinha, dicas de higiene, receitas de café da manhã / lanche / jantar, nutrição, transportes de alimentos, alimentos adequados, em fim achei bem completo.
O livro contém uma leitura muito agradável, linguagem fácil, boa explicação com muitos detalhes, e cumpri muito bem o seu propósito de culinária.
Fica então a dica do livro “O livro de cozinha do excursionista faminto”, um livro com o preço bem acessível, lembrando de não tirar xerox, compre porque vale muito à pena.
 O livro de cozinha do excursionista faminto
Sérgio Beck