segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Conhecendo mais um pouco os arredores de Divinópolis

Modesta parte, eu sou um cara bem viajado, mas confesso que há uns cinco anos atrás eu não conhecia nada ao redor de Divinópolis. Eu conheço muitas cidades mineiras, mas na região do centro-oeste, eu só fazia o percurso Belo Horizonte – Divinópolis, cortando várias cidades, mas não conhecia nenhuma.
Comecei a conhecer os municípios vizinhos quando trabalhei na Cemig, onde viajava muito a serviço. Logo depois comprei minha moto, e junto com os meus amigos, começamos a acampar pela região, e sempre procurávamos cachoeiras. Conseqüentemente comecei a escalar, e na maioria das vezes as montanhas costumam ficar no interior, no que me ajudou a conhecer bem a região.
Agora estou pedalando, e tenho a certeza que vai me ajudar mais ainda nesta exploração por lugares novos.
Neste fim de semana eu e meu amigo Samuel, pedalamos até a comunidade de Buritis. Foi um passeio muito agradável, que deve ter dado uns 50km, passamos por Buritis, Pedra da Santa Cruz, Cachoeira do 49 e Cachoeira do Trindade. Foi uma pedalada tranqüila, com retas e morros, mas foi bem divertida, pois conversamos tanto que o tempo passou muito rápido.
Fico muito satisfeito de estar conhecendo novos lugares e pessoas, pois sou uma pessoa que adoro fazer amizades com pessoas humildes, e sou apaixonado com o interior de Minas Gerais.
 Eu - Buritis
Samuel - Buritis
Minha KONA
AEROTECH do Samuel
Eu na Pedra da Santa Cruz
Samuel na Pedra da Santa Cruz
Por ai !!!
Cachoeira do Trindade