quinta-feira, 3 de junho de 2010

Toalhas de secagem rápida


A toalha de secagem rápida é um item bem bacana, técnico e eficiente na mochila de um aventureiro. Para muitos pode até aparecer bobagem, mas quem tem a freqüência de fazer acampar, sabe que é muito bom. A sua grande vantagem é que elas absorvem a água do seu corpo muito mais que uma toalha normal, domiciliar, e secam muito mais rápido do que a toalha domiciliar. Neste ponto de secagem é muito importante, pois o que um aventureiro procura e praticidade, principalmente em um período de chuva, onde ele precisa de uma toalha seca. Outra grande vantagem é por ela ser bem compacta, leve e no caso da minha toalha, possui uma bolsa de transporte, deixando a mochila bem organizada e ocupando pouquíssimo espaço.
As toalhas de secagem rápida, podemos encontrar de todas as marcas no mercado, e de todos os tamanhos, desde toalhas grandes de banho (grande mesmo 75x150 cm), até mesmo toalhas de rosto (pequenas).
Essas toalhas infelizmente tem um preço bem salgado, principalmente aqui no Brasil, mas eu atualmente venho usando uma da Sea to Summit modelo Tek Towel, e estou bem satisfeito, pois ela tem cumprido o seu objetivo. Sobre esta marca australiana, vale à pena conferir seus produtos, pois eles são bem bacanas e eficientes no habitar do camping.
Em linhas gerais, segue ai a dica da toalha, pois são muito boas.
Toalha Tek Towel
Bolsa de transporte

Nenhum comentário: