segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tiradentes - MG

Tiradentes é uma ótima cidade para passear, podendo conhecer basicamente todo seu centro caminhando. É uma cidade muito bonita, porém com os preços bem elevados, tanto na alimentação, hospedagem e turismo. É uma cidade bem aconchegante que vale muito a pena conhecer.
O que dá para fazer? Como todos sabem, o seu principal atrativo são as igrejas e os museus, mas Tiradentes tem muito mais a oferecer como passeios de carruagens na praça, passeios a cavalo, trekking, bike, cachoeiras, várias lojas de artesanatos, barzinhos entre outros atrativos. Outro atrativo muito bacana em Tiradentes é o carnaval, o qual já passei lá em 2004 e a Mostra de Cinema.
Abaixo da postagem vai o endereço de dois sites com atrativos em Tiradentes.
Onde ficar? Como já disse na postagem sobre São João, Tiradentes é uma cidade com hospedagem bem cara, alimentação e outras necessidades. Por isso recomendo dormir em São João, Além do mais a distância entre as duas cidades é de 7 km, muito rápido e tem ônibus constantemente. Mas se você estiver disposto a gastar, Tiradentes conta com hospedarias excelentes.
Como chegar? Saindo de Divinópolis pegando a BR 494 sentido a BR 381 Fernão Dias. Na BR 381, será percorrida por um pequeno trecho até pegar o viaduto que vai para São João, passando por Morro do Ferro, São Tiago, Ritápolis, São João e chegando em Tiradentes. Outra dica que dou, é que para chegar a Tiradentes existem dois caminhos, um pela BR passando por fora de São João e o outro passando por dentro de São João, que é melhor e mais rápido.
Sites:
http://www.tiradentes.mg.gov.br/
http://www.uaitrip.com.br/

Chafariz de São José



Igreja de Santo Antônio - Matriz



Joaquim José Xavier da Silva - Tiradentes



Cachoeira Bom Despacho



Marco da "Estrada Real"



Ruas de Tiradentes



I



Becos e Vielas



Praça Principal



Serra São José



I



Maria Fumaça


Nenhum comentário: