quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Parque Natural do Caraça - MG

Se você procura um bom lugar para descansar e fazer boas caminhadas, Caraça é o lugar certo. E uma reserva muito bonita e muito bem preservada, a qual vale muito à pena conhecer e desfrutar da natureza que o parque oferece, contando com matas virgens da Mata Atlântica.
O que da para fazer? Como já disse o principal atrativo para um aventureiro no Caraça são as caminhadas e os banhos de cachoeiras. Há também escalada na região,só não sei se existe dentro do parque, para melhores informações: http://www.fememg.org/. O Caraça também é uma ótima opção para pessoas religiosas, como a Igreja Católica. O parque conta com igreja onde há missas, há um museu e toda uma história envolvendo a região e a Igreja Católica.
As caminhadas no Caraça são alucinantes, com uma bela fauna e flora, e deixo como dica para os andarilhos, que se equipe em suas caminhadas com água, roupas leves, chapéu, protetor solar, bastão, lanche e um calçado confortável. Falo isso como o exemplo da Cachoeira Cascatona que são 12 km ida e volta, além deste percurso existe outras trilhas maiores.
Onde ficar? Até onde eu sei, para visitar o Parque Natural do Caraça, tem como ficar hospedado na região, o outro modo de se hospedar que eu sei é dentro do parque em uma pousada, para melhores informações acesse: http://www.santuariodocaraca.com.br/.
Outra dica que dou sobre o parque é de permanecer lá pelo menos uns três diasm para poder conhecer melhor os atrativos do parque.
Como chegar? Para chegar no Caraça saindo de Divinópolis, você irá fazer o caminho normal até Belo Horizonte, passando pela MG 050, BR 262 e BR381. Antes de você entrar em BH, pegar o seu anel rodoviário, e pegar novamente a BR 262 sentido Vitória ES, mas entrar no trevo que vai para Santa Bárbara, passando por Barão de Cocais e entrando no trevo que vai para o Parque.
 
Cascatinha

 
Cascatona

 

 
  
  
  
 
 
Caraça

 
Igreja

 
Jardim do Santuário
  
Galera da faculdade


Nenhum comentário: