segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Amadeu Lacerda - MG


Amadeu Lacerda é um pequeno povoado, que fica bem perto de Divinópolis, 34km. O local de acampamento é privado, mas tendo respeito e responsabilidade, não ocorre problema algum. Lá é um camping selvagem, tendo que levar tudo, inclusive água. Se caso você esquecer de levar alguma coisa, o povoado tem uma mercearia bem aconchegante, com refrigerante, cerveja, tira gosto e etc. Mas a mercearia não é completa, por isso é bom não esquecer nada.
            O que levar? Como já disse, o camping é selvagem, e por isso tem que levar tudo, que você irá precisar. (TUDO MESMO)
            O que da para fazer? Tomar banho de cachoeira, fazer rapel (desde que tenha conhecimento, técnica, e equipamento profissional), tirolesa (os mesmos cuidados que se deve tomar com o rapel), slack line sob a água, e caminhadas.
            Como Chegar? Saindo de Divinópolis, é só pegar o anel rodoviário, e seguir sentido a Santo Antônio dos Campos vulgo Ermida. Serve também para quem vem de outras cidades. Chegando em Ermida, você irá cortar todo o município, atravessará a linha de trem, passando atrás de uma siderúrgica, e depois é só seguir as placas sentido a Fazenda da Lamar. A estrada de terra é tranqüila, e de Ermida até Amadeu da uns 25 minutos, é fácil de chegar e rápido. Depois de passar pela entrada da Fazenda da Lamar, Amadeu Lacerda esta a um 1,5km. Chegando lá, você irá atravessar a linha de trem, e seguir uma rua de terra paralela à linha e umas casas. Chegando no fim da rua, você terá que  seguir andando pela linha, até chegar em uma ponte, que do lado dela tem uma trilha, que é só seguir. A trilha é pesada, tendo dois pontos críticos, que é a travessia de um córrego, e a descida da cachoeira, (TOME CUIDADO). Da ponte até a última queda da cachoeira da uns 15 minutos de caminhada, que vale a pena.
            Para ir de ônibus: Eu nunca fui de ônibus, mais tem como. Eu tomei essas informações na mercearia em Amadeu Lacerda, mas quem for de ônibus, procure se informar direito sobre empresa que leva, horário e preço. Os horários que fiquei sabendo: durante a semana, sai as 06:15 da avenida Goiás (Divinópolis), e volta as 15:30 de Amadeu Lacerda. Sábado, domingo e feriado, sai as 06:15 de Divinópolis, e retorna as 16:30 de Amadeu Lacerda. O preço da passagem é menos que R$10,00.
            Fica ai mais uma dica de camping, e nunca se esqueça de levar em sua bagagem, respeito e responsabilidade, e trazer de volta seu lixo. Até +


Placa de indicação que fica atrás da siderúrgica I
 

                                                                                II

III
 
Entrada da Fazenda da Lamar IV


Igreja em Amadeu Lacerda


Mercearia em Amadeu Lacerda


Primeira queda da cachoeira

                                              Eu passando no primeiro ponto crítico da trilha

Bromélia


Cachoeira da Lamar, uns 25 metros de altura. Com um grande poço, excelente para nadar, + ou - 1,5 de fundura
 
Por outro ângulo
 
Área da camping


Eu no rapel










Nenhum comentário: