segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fazendo uma Trip: Arcos – Corumbá – Pains

Salve salve galera. Este fim de semana que passou foi alucinante, com muita aventura. Eu, Giovane e o Luquinha, fizemos uma trip alucinante por essas três cidades. Começamos por Pains, onde entramos em uma caverna sinistra com quatro vias de escalada. Muito boa às vias, fizemos algumas e depois fomos almoçar. Na parte da tarde, fomos em um sítio arqueológico “Mané do Juquinha”. O sítio é lotado de grutas, muito psy o local, vale a pena muito ir lá conhecer. Não é difícil chegar no local, mas as trilhas das grutas são bem exigentes. Ficamos no Mane do Juquinha até as 17h, depois fomos embora, e no meio do caminho deparamos com uns boulders e brincamos até escurecer.
Lá para as 19 horas nós nem sabíamos onde iríamos dormir. Então decidimos dormir em Corumbá. Chegando lá arrumamos o acampamento, onde um menino local nos arranjou um copo de óleo e carvão. O menino era muito gente boa, e pagamos um refrigerante para ele. Passamos uma noite agradável. Na manhã de domingo desistimos de fazer a via dos pombos, pois estávamos na maior ressaca, e tava um sol rachando na via, vai ficar para a próxima. Arrumamos nossas bagagens, e partimos para Arcos. Chegando no Rastro de São Pedro, trombamos com nossa galera de Divinópolis. Fizemos algumas vias, arrumamos o rango, refrescamos no riacho, e depois caímos na estrada voltando para casa.
Como resultado final, foi um ótimo final de semana, com uma grande exploração pela mata, e com vias alucinantes.

Pé na Estrada

Olha o espaço que sobrou para o Luquinha sentar

Caverna em Pains, com vias de escalada

Yo

Giovane

Sítio Arqueológico

Chambrados

Sinistro o local

Boulder de todos os tipos