domingo, 2 de março de 2014

Saindo do Forno

Acaba de sair do forno o Croqui das vias do A1 no Rastro de São Pedro em Arcos – MG.
O A1 é um grande bloco de calcário no local que se chama Rastro de São Pedro. O A1 conta com vários setores com diversas vias contabilizando mais de 100 vias.
O Croqui contém muitas informações bacanas como; a graduação das vias, nome das vias, nome dos setores e como chegar até elas.
O Rastro de São Pedro teve suas primeiras vias por volta do ano 2000 e alguma coisa. Por um tempo o pico contava com algumas vias, pouquíssimos escaladores freqüentavam o lugar, até mesmo porque poucas pessoas tinham o conhecimento do lugar. Por volta do ano de 2010 às visitas ao pico começaram a aumentar cada vez mais, conseqüentemente o número de vias também cresceu, cresceu muito!
Hoje, o local conta com mais de 100 vias, de várias graduações, sendo a maior parte de vias esportivas. Há algumas vias em móvel, mas é um número bem pequeno.
Todos os finais de semana o Rastro recebe vários escaladores de diversas regiões de MG e do Brasil. Feriados o point fica lotado!

Como adquirir:
Valor R$5,00
https://www.facebook.com/groups/climbarcos/ com os responsáveis do GT Arcos.

Lugar para ficar:
Ou em hotéis na cidade.

Ficando por aqui, deixo meus parabéns ao GT Arcos pelo belíssimo trabalho. Ficou muito bom mesmo, organizado e completo.

Que venham as próximas 100 vias!!!

Croqui

A1

Setor: Leão de Judah

Setor: Antigo Camping (Principal)