domingo, 9 de junho de 2013

As diversas imagens que um mochileiro passa


Acho que cada uma dessas imagens tem um pouco de verdade.
Nas minhas andanças por ai, já presenciei vários tipos de mochileiros e, ainda irei ver muitos outros diferentes. Desde os que tinham o roteiro todo planejado, com dinheiro bem distribuído, até os que mal tinham dinheiro para pegar um ônibus e comer um rango, e muito menos sabiam para onde iriam.
Já me deparei com mochileiro com o seu roteiro todo programado, outros que já dizem que se tiver roteiro e programação não é aventura e por ai vai.....
Acredito que o excesso de organização e o excesso de desorganização, não é o ideal. Organização de mais acaba vira que paranoia, e o mochileiro acaba não relaxando tanto e curtindo a viagem. Já a desorganização total, você pode acabar deixando de conhecer algo novo, por falta de conhecimento ou por falta de planejamento.

“E com o bucho mais cheio comecei a pensar
Que eu me organizando posso desorganizar
Que eu desorganizando posso me organizar” (Nação Zumbi – Da lama ao caos)

Sei lá, quem sou eu para dizer o que é certo ou errado! O importante é que cada um tenha o seu estilo e, respeite os demais diferentes dos nossos.