terça-feira, 30 de março de 2010

Repelente contra Dengue


Falar em aventuras praticadas na natureza é a mesma coisa que falar em repelente ou protetor solar, mas especificamente no repelente, pois ele te livra de vários insetos de te encher o saco, como indo no seu rosto, ouvido, perigo de dengue, berne, enfim os motivos são enormes para afastar estes insetos de você. Segue ai um repelente que poderá te ajudar, pois sinto isto constantemente nas escaladas, camping, cachoeiras, trekking e etc, quando esqueço de levar o meu. Esta receita é eficiente quanto um repelente comprado em uma loja.
INGREDIENTES:
- ½ litro de álcool;
- 1 pacote de cravo da Índia (10 gramas);
- 1 vidro de óleo corporal (100 ml);
COMO FAZER:
- Deixe o cravo curtindo no álcool por quatro dias agitando, cedo e à tarde; depois coloque o óleo corporal (pode ser de nenê, de amêndoas, de camomila, de erva doce, de Aloe vera, etc.).
MODO DE USAR:
- Passe uma só gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo onde você estiver!
SUA FUNÇÃO:
- O repelente evita que o mosquito sugue o sangue e, assim, ele não consegue maturar os seus ovos e vai diminuindo a proliferação dos mesmos na região.
- A comunidade toda tem de usar, como num mutirão. Se fizer isso organizadamente, desaparecem todos os mosquitos por inanição! Não forneça seu sangue para o Aedes Aegypti, que é o mosquito comum que transmite a Dengue.

FONTE: Ioshiko Nobukuni – sobrevivente da Dengue Hemorrágica.

OBS: Vale lembrar que este repelente pode ser usado contra outros insetos.

Nenhum comentário: