segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sítio do Rod - Lagoa Santa MG

Este lugar é bem bacana, porém na minha opinião só tem graça se for para escalar, caso contrário o lugar irá ficar meio parado. Outra coisa que vale a pena lembrar, principalmente para quem vai para Serra do Cipó, é que o Sítio do Rod fica no caminho, valendo muita a pena conhecer este lugar.
O que da para fazer? O negócio lá é escalar e escalar. Tem várias vias de todas as graduações, dando para malhar nelas o dia inteiro. Da também para esticar um slack, e até para nadar na piscina do local sobre autorização dos responsáveis. No You Tube contém vídeos das vias do local. Para melhores informações sobre as vias visite o site.
Onde ficar? O sítio oferece camping, mas o melhor a fazer e entrar em contato com os responsáveis, sobre o valor da diária, e se pode acampar no dia em que você deseja. Outras opções de acomodações seria a própria cidade Lagoa Santa ou Belo Horizonte que esta perto. Lagoa Santa é uma cidade pequena, porém encontra tudo que você quiser, inclusive o supermercado Carrefour, dando para comprar um lanche para a escalada.
Como chegar? Saindo de Divinópolis é aquele tradicional caminho para BH, passando pela MG050, BR262 e a BR381. A dica que dou para ir ao Rod é de pegar o anel rodoviário de BH antes de entrar na Avenida Amazonas caindo no centro. Passando pelo anel é só pegar a Linha Verde que vai para o aeroporto de Confins, mas antes de ir para o aeroporto é só manter a direita e seguir sentido ao Sítio do Rod. Boa viagem – escalada.


Galera malhando nas vias


I

II

Eu

I
  
II

III
 IV
 V

SITE: http://www.sitiodorod.escale.esp.br/index.html#inicio

Nenhum comentário: